Notícias

Dossiê "Povos indígenas nas Américas: presenças, ocultamentos e resistências"

2019-12-17

Juramento.jpgA Revista Faces da História informa que estão abertas as submissões de artigos e resenhas para o dossiê Povos indígenas nas Américas: presenças, ocultamentos e resistências, que será organizado pela Dra. Fernanda Sposito (UNIFESP/Brown University) e pela Dra. Ana Raquel Portugal. O prazo para submissão se encerra no dia 03 de março de 2020.

* Imagem: Juramento ao capitão Samuel Argal e ao rei da Inglaterra pelos indígenas na América do Norte. 1617. Original pertencente a John Carter Brown Library da Brown University. Fonte: Dreyzehende Schiffahrt darinnen ein Warhafftiger vnd Gründtlicher Bericht (...).  Hamor, Ralph. Disponível em: https://jcb.lunaimaging.com/luna/servlet/detail/JCB~1~1~500819~115900462:-Oaths-are-sworn-to-Captain-Samuel-?sort=image_date%2Csubject_groups#

Saiba mais sobre Dossiê "Povos indígenas nas Américas: presenças, ocultamentos e resistências"

Edição Atual

v. 6 n. 2 (2019): Os estudos de Ásia e do Oriente no Brasil: objetos, problemáticas e desafios

A Faces da História apresenta às leitoras e aos leitores a coletânea de textos do segundo número de 2019, a maior publicação da história da revista, que desde a sua fundação é coordenada pelo trabalho voluntário dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em História da UNESP de Assis. Entre os trinta e três textos publicados, quinze artigos e duas entrevistas compõem o dossiê, doze textos integram a seção de artigos livres e quatro resenhas encerram este número. Essa soma corresponde à multiplicidade de temas abordados pela historiografia brasileira, revelando a vitalidade das autoras e dos autores de investigar aspectos históricos e socioculturais de diversos rincões do globo terrestre.

Publicado: 2019-12-16

Equipe Editorial

Apresentação

Artigos para Dossiê

Artigos Livres

Ver Todas as Edições

A Revista Faces da História (e-ISSN: 2358-3878 - Qualis B3) é uma publicação periódica online conduzida pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual Paulista – Faculdade de Ciências e Letras de Assis. A proposta visa divulgar a produção científica na área de História e nas suas diferentes interfaces, assim como estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes e discentes de programas de pós-graduação stricto sensu. Faces da História aceitará artigos científicos inéditos – separados em duas secções: dossiês e artigos livres. Além de resenhas, traduções e entrevistas cujo interesse se refere à difusão de ideias e ao desenvolvimento do conhecimento histórico.