Uma análise histórica da escola de formação agrícola de Itapiranga (SC)

dimensões do discurso modernizador em cooperação com a Misereor da Alemanha

Autores

  • Douglas Orestes Franzen FAI Faculdades

Palavras-chave:

Educação, modernização da agricultura, Misereor, Itapiranga

Resumo

O texto analisa o processo de implantação da escola de formação agrícola em Itapiranga através do engajamento local e do apoio financeiro da instituição de cooperação alemã Misereor. O objetivo é de conjecturar os discursos e as intencionalidades que permearam o processo diante de um contexto de modernização da agricultura nas décadas de 1960 e 1970. Para tanto, o texto faz uso de referências bibliográficas bem como de arquivos documentais consultados no Arquivo da Misereor na cidade de Aachen, Alemanha.

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REFERÊNCIAS DOCUMENTAIS:

Arquivo da Misereor, Aachen, Alemanha. Dossiês consultados: 233-0258/022; 233-058/022A; 233-058/022B

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Publicado

2018-01-03

Como Citar

FRANZEN, Douglas Orestes. Uma análise histórica da escola de formação agrícola de Itapiranga (SC): dimensões do discurso modernizador em cooperação com a Misereor da Alemanha. Faces da História, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 196–217, 2018. Disponível em: http://seer.assis.unesp.br/index.php/facesdahistoria/article/view/188. Acesso em: 29 mar. 2024.