Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 (2024)
v. 35 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.5016/msc.v35i
Publicado:
2024-11-06
DADOS BIBLIOGRÁFICOS
DADOS BIBLIOGRÁFICOS
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Fernando Teixeira Luiz, Altamir Botoso
1-7
PDF
APRESENTAÇÃO
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES E A PRÁTICA DA LEITURA:
PROBLEMATIZAÇÕES E DISCUSSÕES
Fernando Teixeira Luiz, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Altamir Botoso
9-14
PDF
ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES
O LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO E A ESMAECIDA PRESENÇA DE ESCRITORAS BRASILEIRAS NEGRAS
Gislene Aparecida da Silva Barbosa, Maria Alzira de Souza Santos, Marlene Maliko Maeda, Carla Paes de Camargo
15-36
PDF
A CIRCULAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NA ESCOLA:
A VISÃO DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos, Clóvis Maurício de Oliveira, Silvia Maria Anhaia Carriel
37-56
PDF
O NOVO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO PISM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO
Alexandre Faria, Barbara Delgado, Luís Dadalti
57-78
PDF
PRÁTICAS DE CRÍTICA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO:
UMA EXPERIÊNCIA COM DIÁRIO DE LEITURAS E ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
Maria Coelho Araripe de Paula Gomes
79-99
PDF
A FORMAÇÃO DE LEITORES E OS PROCESSOS DE LETRAMENTO LITERÁRIO-POÉTICO EM SALA DE AULA
Simone Oliveira Vieira Peres, Patrícia Aparecida Beraldo Romano
101-123
PDF
A HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL E JUVENIL BRASILEIRA E A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA:
ENCONTROS, DESENCONTROS E POSSIBILIDADES ATRAVÉS DO TEMPO
Renata Junqueira de Souza, Marivaldo Omena Batista, Jorge Luiz Diogo de Castro
125-144
PDF
A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO
Renato Alessandro dos Santos
145-170
PDF
LITERATURA E FILOSOFIA, A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ENSINO MÉDIO:
ENTRE RITOS E SONHOS, A TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO
Rodrigo Felipe Veloso
171-195
PDF
ROMANCE GRÁFICO COMO POTENCIAL PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO
Graphic novel as pedagogical potential in High School
Taís Tramontini Debom, Ana Cândida Santos de Carvalho, Lovani Volmer
197-215
PDF
RESENHA
ENSINANDO LITERATURA:
A SALA DE AULA COMO ACONTECIMENTO
Renan Salmistraro
217-224
PDF
ENTREVISTA/INTERVIEW
O ENSINO DE LITERATURA BRASILEIRA NO ENSINO MÉDIO:
ENTREVISTA COM BENEDITO ANTUNES
João Luís Cardoso Tápias Ceccantini, Marlon Peres Junco
225-243
PDF
ART, EDUCATION, AND PLAY:
A DIALOGUE WITH DR. CHRYSOGONUS SIDDHA MALILANG
Guilherme Magri da Rocha, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
245-251
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários