REVISTA PET Psicologia: estudos afro-latinoamericanos

A revista PET Psicologia: Estudos Afro-Latinoamericanos é um meio de divulgação das produções acadêmico-científicas de docentes e discentes da graduação e pós-graduação do campo da Psicologia. O foco da revista é expandir o conhecimento na área de psicologia e outras áreas das ciências humanas que venham a contribuir com a produção e reflexão nesse campo. A revista também foi pensada como um meio dos integrantes do PET/Psicologia, assim como demais membros da Comissão Editorial e Conselho Técnico Editorial interagirem com a lógica de publicação e qualificação da Capes, se apropriando do funcionamento da mesma.

 A revista apresenta como eixo central de conduta um posicionamento crítico-político frente às correntes hegemônicas de conhecimento. Nos propomos em trabalhar com parceiros cuja história social e política pactuamos e nos identificamos, compondo-nos assim na comissão editorial e conselho editorial com o continente africano e países latino-americanos.  Buscamos dessa forma um novo olhar sob a ciência, que até então esteve legitimada em práticas reducionistas, quantitativas, de caráter positivista.

Compreendemos ainda que fazer revista é se colocar, fazer revista é expandir um conhecimento com suas bases filosóficas, que compreendem um determinado posicionamento político. Escolhemos então fazer parte de um time que têm sua história de luta e resistência.