HISTÓRIA, PRESERVAÇÃO PATRIMONIAL E INFORMÁTICA

ALGUMAS POSSIBILIDADES.

Autores

Palavras-chave:

Informática, Pesquisa histórica, Ensino de História, Museus, Patrimônio histórico

Resumo

Este texto analisa a importância recente da Informática para a Pesquisa e o Ensino de História. Ele destaca a necessidade de articular a Informática a problemáticas de Conhecimento Histórico, em contato com fontes de pesquisa. Alguns exemplos do trabalho da Informática com patrimônio histórico e acervos de museus são debatidos.

Biografia do Autor

Marcos Antonio da Silva, Universidade Estadual Paulista UNESP

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (1997), Mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná (2002), Doutorado em estudos sobre Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (PROLAM/USP) (2006) e Pós-Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (2017). É professor associado da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), atuando no curso de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), além de ter chefiado o Escritório de Assuntos Internacionais (ESAI).Tem experiência na área de Ciência Política e Relações Internacionais atuando sobre os seguintes temas: Partidos Políticos, Eleições, Reforma e Conjuntura Política, Migrações Internacionais e América Latina (Revolução Cubana e MERCOSUL).

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Publicado

30-12-2006

Como Citar

Silva, M. A. (2006). HISTÓRIA, PRESERVAÇÃO PATRIMONIAL E INFORMÁTICA: ALGUMAS POSSIBILIDADES. Patrimônio E Memória, 2(2), 146–161. Recuperado de http://seer.assis.unesp.br/index.php/pem/article/view/4006

Edição

Seção

Artigos Livres