A CIRCULAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NA ESCOLA:

A VISÃO DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
  • Clóvis Maurício de Oliveira
  • Silvia Maria Anhaia Carriel

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir a circulação de textos literários no contexto de uma escola técnica Ensino Médio, de uma cidade do interior do Estado de São Paulo, a partir de uma experiência desenvolvida em um projeto do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica para o Ensino Médio (PIBIC Júnior), com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado a uma universidade estadual paulista. O projeto propôs analisar e viabilizar a circulação de textos literários entre os estudantes de Ensino Médio. Os participantes da pesquisa pertencem às turmas mistas que fazem parte da Oficina de Literatura, representando uma diversidade de séries e cursos dentro da escola. Para as reflexões empreendidas no presente artigo, tomaremos como corpus as respostas a um questionário aplicado pela bolsista aos participantes da pesquisa.

Downloads

Publicado

2024-11-06

Como Citar

Henschel Pobbe Ramos, K. A., Maurício de Oliveira, C., & Anhaia Carriel, S. M. (2024). A CIRCULAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NA ESCOLA:: A VISÃO DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 35, 37–56. Recuperado de https://seer.assis.unesp.br/index.php/miscelanea/article/view/2728

Edição

Seção

ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES