LEITURA E TRABALHO

UM DIÁLOGO POSSÍVEL

Auteurs

  • Gilda Maria de A. Rocha B. de Carvalho

DOI :

https://doi.org/10.5016/msc.v27i0.1895

Mots-clés :

Leitura, Memória, Trabalho, Conhecimento, Literatura

Résumé

As experiências de retomar memórias, afetos e escolhas, provocando através da leitura novos olhares, são fundamentais para a construção de um sentido do trabalho para a vida humana diferente do discurso comum assumido pelas grandes corporações e gurus da Administração de Empresas. Há onze anos, na PUC-Rio, a experiência do Programa Destrava Línguas de Formação de Leitores vem demonstrando que é possível compartilhar leituras literárias, artísticas e de experiências de vida, em uma autêntica prática de formação de leitores que transforma e concede ao participante um resgate de sua cidadania. Inserção ou retomada da formação acadêmica, ampliação da visão sobre o planejamento de carreira, resgate da autoestima, admissão da condição individual de cidadão participante de espaços culturais, sociais e institucionais são alguns dos resultados obtidos com esse programa institucional.

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Publiée

2020-12-22

Comment citer

de A. Rocha B. de Carvalho, G. M. . (2020). LEITURA E TRABALHO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 27, 53–64. https://doi.org/10.5016/msc.v27i0.1895

Numéro

Rubrique

ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES