Notícias

Chamada para Submissões - Dossiê A Cultura Cinematográfica e sua História: cinematecas, cineclubismos, festivais, filmes, historiografias e salas de cinema.

2021-11-27

Chamada_dossiê_cinema6.png

Cinemateca Brasileira aberta ao público, ao ar livre. Divulgação/Cinemateca Brasileira. 

A Faces da História informa que está aberto o prazo para a submissão de artigos para o dossiê A Cultura Cinematográfica e sua História: cinematecas, cineclubismos, festivais, filmes, historiografias e salas de cinema até o dia 27 de janeiro de 2022. O dossiê é organizado por Rafael Morato Zanatto (Doutor em História -UNESP/Assis e Pós-Doutorando - ECA - USP) e Rodrigo Archangelo (Doutor em História - FFLCH-USP, pesquisador vinculado `à Cinemateca Brasileira).

Saiba mais sobre Chamada para Submissões - Dossiê A Cultura Cinematográfica e sua História: cinematecas, cineclubismos, festivais, filmes, historiografias e salas de cinema.

Edição Atual

v. 8 n. 02 (2021): História da Ciência em debate: possibilidades, fontes e horizontes de pesquisa

A equipe da revista Faces da História alegra-se por publicar seu segundo número, o último de 2021. Este exemplar abre-se com a entrevista de Steven Shapin, professor de História da Ciência na Universidade de Harvard, logo seguida por 09 artigos do dossiê História da Ciência em debate: possibilidades, fontes e horizontes de pesquisa e, finalmente, 05 manuscritos na seção de Artigos Livres.

Publicado: 2021-12-22

Equipe Editorial

Apresentação

Entrevista

Artigos para Dossiê

Ver Todas as Edições

A Revista Faces da História (e-ISSN: 2358-3878 - Qualis B3) é uma publicação periódica online conduzida pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual Paulista – Faculdade de Ciências e Letras de Assis. A proposta visa divulgar a produção científica na área de História e nas suas diferentes interfaces, assim como estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes e discentes de programas de pós-graduação stricto sensu. Faces da História aceitará artigos científicos inéditos – separados em duas secções: dossiês e artigos livres. Além de resenhas, traduções e entrevistas cujo interesse se refere à difusão de ideias e ao desenvolvimento do conhecimento histórico.