Notícias

Prorrogação da chamada para submissão de dossiês temáticos para 2022

2021-07-27

Prorrogação_da_chamada_para_propostas_de_dossiês_temáticos_2022.png

Faces da História – Revista do corpo discente do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Estadual Paulista (UNESP – Campus de Assis) – informa toda a comunidade acadêmica que o prazo para submissão de propostas de dossiês temáticos para publicação em 2022 foi prorrogado para 12 de agosto de 2021

Saiba mais sobre Prorrogação da chamada para submissão de dossiês temáticos para 2022

Edição Atual

v. 9 n. 1 (2022): A cultura cinematográfica e sua história

Existem diferentes formas de começar um texto sobre o fenômeno cultural de massa que encantou gerações, comoveu audiências e participou da invenção da vida moderna. Na substituição das antigas formas artesanais de diversão, eruditas e populares, os filmes suscitaram a profunda transformação de diferentes práticas sociais como rituais, comportamentos, simbologias e ideias que, sujeitas à atmosfera de diferentes épocas e contextos geopolíticos, foram transmitidas de geração em geração em diferentes grupos humanos. De todos eles, os rastros mais quentes podem ser encontrados nas trajetórias intelectuais de críticos, cronistas e historiadores que participaram da formação da cultura cinematográfica: os primeiros, implicados no sucesso artístico ou comercial dos filmes; os historiadores, concentrados na preservação e difusão do patrimônio cultural cinematográfico.

Publicado: 2022-06-28

Equipe Editorial

Apresentação

Artigos para Dossiê

Ver Todas as Edições

A Revista Faces da História (e-ISSN: 2358-3878 - Qualis B3) é uma publicação periódica online conduzida pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual Paulista – Faculdade de Ciências e Letras de Assis. A proposta visa divulgar a produção científica na área de História e nas suas diferentes interfaces, assim como estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes e discentes de programas de pós-graduação stricto sensu. Faces da História aceitará artigos científicos inéditos – separados em duas secções: dossiês e artigos livres. Além de resenhas, traduções e entrevistas cujo interesse se refere à difusão de ideias e ao desenvolvimento do conhecimento histórico.