Notícias

Prorrogação da chamada para submissão de dossiês temáticos para 2022

2021-07-27

Prorrogação_da_chamada_para_propostas_de_dossiês_temáticos_2022.png

Faces da História – Revista do corpo discente do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Estadual Paulista (UNESP – Campus de Assis) – informa toda a comunidade acadêmica que o prazo para submissão de propostas de dossiês temáticos para publicação em 2022 foi prorrogado para 12 de agosto de 2021

Saiba mais sobre Prorrogação da chamada para submissão de dossiês temáticos para 2022

Edição Atual

v. 8 n. 1 (2021): História Ambiental do Brasil Republicano: políticas ambientais, historiografias e mundo natural

A Faces da História tem o imenso prazer de tornar público mais um número, o primeiro de 2021. Aqui se apresentam dez artigos reunidos no Dossiê História Ambiental do Brasil Republicano, sete textos na seção de Artigos Livres, um texto na seção Notas de Pesquisa, uma Resenha e uma Homenagem. Os trabalhos que integram este número reafirmam a orientação editorial da revista na divulgação de ampla variedade de temas. Ao longo de oito anos de atividades, vemos que essa preocupação interdisciplinar permanece e se fortalece a cada exemplar publicado, em que podemos encontrar diálogos oriundos não apenas da História, mas do campo das Ciências Humanas. Os textos apresentados ao público demonstram a vitalidade da nossa historiografia em âmbito nacional, pois divulgam o conhecimento histórico especializado, o que muito contribui para a sociedade. Outro ponto de destaque consiste no fato de recebermos para avaliação trabalhos em diversos estágios de desenvolvimento na Pós-graduação e Graduação, fato que contribui para a construção de um espaço diversificado de experiências acadêmicas.

Publicado: 2021-06-30

Equipe Editorial

Apresentação

Ver Todas as Edições

A Revista Faces da História (e-ISSN: 2358-3878 - Qualis B3) é uma publicação periódica online conduzida pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual Paulista – Faculdade de Ciências e Letras de Assis. A proposta visa divulgar a produção científica na área de História e nas suas diferentes interfaces, assim como estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes e discentes de programas de pós-graduação stricto sensu. Faces da História aceitará artigos científicos inéditos – separados em duas secções: dossiês e artigos livres. Além de resenhas, traduções e entrevistas cujo interesse se refere à difusão de ideias e ao desenvolvimento do conhecimento histórico.