Foco e Escopo

A Revista Faces da História, de periodicidade semestral e exclusivamente eletrônica, tem por finalidade publicar artigos originais e inéditos, bem como traduções resenhas e entrevistas relacacionadas aos estudos na área da História e das Ciências Humanas e Sociais. Os trabalhos poderão ser redigidos em português, espanhol, inglês e francês. A qualquer tempo, a critério do Conselho Editorial, a revista poderá publicar números especiais. As diretrizes para autores encontram-se no campo que trata das submissões (clique em sobre e depois em submissões). 

Os trabalhos são obrigatoriamente submetidos a avaliação de dois (02) pareceristas, sendo respeitada a autenticidade e originalidade dos trabalhos. Em caso de divergência é ouvido um terceiro parecerista.

Os editores da revista e os coordenadores do dossiê definem os pareceristas para os quais serão encaminhados os artigos. O público alvo da Faces da História é a comunidade acadêmica nacional e internacional.

Em caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail: facesdahistoria@gmail.com.

Processo de Avaliação pelos Pares

Faces da História adota o modelo de avaliação Double Blind Review.

Periodicidade

Semestral (junho e dezembro).

Política de Acesso Livre

Faces da História oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, partindo do pressuposto de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público promove maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de indexação

Google Acadêmico

Portal

Facebook da Faces da História

Histórico do periódico

Criada em 2014, a Revista Faces da História (e-ISSN: 2358-3878) é uma iniciativa dos discentes do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual Paulista (UNESP, campus de Assis). A revista tem sido editada, sem interrupções,  em 2 (dois) volumes anuais, publicados em separado, um correspondente ao primeiro semestre e outro ao segundo semestre do mesmo ano. O primeiro volume anual deve ser publicado até 30 de junho e o segundo até 31 de dezembro, exceto em caso de falha no servidor da UNESP. Desde a fundação da Faces da História, os princípios norteadores desta revista são a divulgação da produção científica na área de História, o estímulo ao intercâmbio entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais atuantes na área das Ciências Humanas e Sociais - preferencialmente nos campos em que a História se constitua como um dos eixos da análise -, o fomento do intercâmbio de informações e experiências do conhecimento histórico em suas diferentes interfaces com outras instituições nacionais e/ou estrangeiras, a contribuição para a produção e socialização do conhecimento junto a sociedade, e a formação pedagógica e editorial dos discentes de pós-graduação stricto sensu da UNESP de Assis a partir da experiência de trabalho neste periódico, o que formará quadros especializados na publicação do conhecimento científico.