A CONTRIBUIÇÃO DO TRABALHO COM O HUMOR PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Palabras clave:
Humor, ensino, recurso expressivoResumen
Este artigo versa sobre a contribuição do humor para o ensino de língua materna. É parte de preocupações de longo tempo com a possibilidade de tornar o desenvolvimento da competência linguística uma atividade mais prazerosa, situação constatada em experiências com tal tipo de texto por mais de vinte anos em turmas de ensino fundamental e médio. Pesquisas de Travaglia, Possenti, Rocha, Martins, Marcuschi, Bordini, Berti e Ermida fundamentam a proposta de aplicação didática dos textos humorísticos, e representam, portanto, a base teórica deste trabalho.
Descargas
Publicado
2017-09-28
Cómo citar
de Sant’Anna dos Santos, H. (2017). A CONTRIBUIÇÃO DO TRABALHO COM O HUMOR PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 8, 226–239. Recuperado a partir de http://seer.assis.unesp.br/index.php/miscelanea/article/view/658
Número
Sección
ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES