UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

ABORDAGENS E CARACTERÍSTICAS GEOGRÁFICAS

Authors

Author Biography

Carlos Alberto Menarin, Paulista State University UNESP

Professor na rede pública estadual de São Paulo. Tem experiência na área de pesquisa em História Regional e Local, com ênfase para a História do Brasil Republicano e História Contemporânea atuando nas perspectivas da História Política e História Ambiental, com destaque para os temas: Estado e Políticas Públicas, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Patrimônio Cultural e Ambiental. Colaborador do Laboratório de História e Meio Ambiente (LABHIMA) da UNESP/Assis. Integra grupos de pesquisa CNPq em Democracia e Desenvolvimento no Brasil (1850-2014) e Patrimônios. Atua na formação continuada para ações educativas e trabalhos técnicos em organização e difusão de acervos museológicos e de Unidades de Conservação. Doutor (2013) e Mestre (2009) em História e Sociedade pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Faculdade de Ciências e Letras de Assis, com Licenciatura Plena em História (2005) pela mesma instituição. Pós-Doutorado pela Universidade Estadual Paulista (2015).

References

BRITO, Maria Cecília Wey de. Unidades de conservação: intenções e resultados. 2. ed. São Paulo: Annablume; FAPESP, 2003.

CUNHA, Sandra Baptista; GUERRA, Antonio José Teixeira (Orgs.). A questão ambiental: diferentes abordagens. 4. ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.

GUERRA, Antonio José Teixeira; CUNHA, Sandra Baptista (Orgs.). Impactos ambientais urbanos no Brasil. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001.

HEYNEMANN, Claudia. Floresta da Tijuca: natureza e civilização no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Secretaria Municipal de Cultura; Departamento Geral de Documentação e Informação Cultural; Divisão de Editoração, 1995.

MORSELLO, Carla. Áreas protegidas públicas e privadas: seleção e manejo. São Paulo: Annablume, 2003.

Published

2009-10-30

How to Cite

Alberto Menarin, C. (2009). UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: ABORDAGENS E CARACTERÍSTICAS GEOGRÁFICAS. Patrimônio E Memória, 5(1), 195–201. Retrieved from https://seer.assis.unesp.br/index.php/pem/article/view/3859