A DEMOCRATIZAÇÃO DOS BENS PATRIMONIAIS

O DIREITO À CIDADANIA CULTURAL

Authors

Author Biography

Janete Leiko Tanno, Paulista State University UNESP

Possui graduação em História pela Faculdade de Ciências e Letras- UNESP /Assis (1989), mestrado (1995) e doutorado (2003) pela mesma instituição. Em 2018, finalizou o pós-doutorado na Faculdade de Filosofia e Ciências- UNESP/Marília, em Ciência da Informação. Desenvolveu pesquisa de doutorado na área de cultura discutindo questões ligadas a sociabilidade e às formas de lazer em espaços urbanos entre as décadas de 1920 a 1945. No pós-doutorado pesquisou sobre os centros de documentação e o patrimônio documental como direitos que todos possuem à informação, à memória e à cidadania. Atua principalmente nos seguintes temas: governo vargas; sociabilidade, história oral, patrimônio documental e memória. Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, no curso de História.

References

FONSECA, Maria Cecília Londres. O patrimônio em processo: trajetória da política federal de preservação no Brasil. Rio de Janeiro: Editora UFRJ; MinC/Iphan, 2005.

NORA, Pierre. Entre memória e história: a problemática dos lugares. Projeto História, São Paulo: PUC/SP, 1993.

SÃO PAULO (Cidade). Secretaria Municipal de Cultura. Departamento do Patrimônio Histórico. O direito à memória: patrimônio histórico e cidadania. São Paulo: DPH, 1992.

Published

2006-07-30

How to Cite

Leiko Tanno, J. (2006). A DEMOCRATIZAÇÃO DOS BENS PATRIMONIAIS: O DIREITO À CIDADANIA CULTURAL . Patrimônio E Memória, 2(1), 224–227. Retrieved from https://seer.assis.unesp.br/index.php/pem/article/view/3989