MODERNIDADE E QUALIDADE DE VIDA

IMAGENS DA CIDADE DE MARINGÁ SOB A ÓTICA DE PINTORES DA REGIÃO.

Autores

Palavras-chave:

Cidade, Arte, Representação

Resumo

O presente artigo visa apresentar a pesquisa “A moderna Maringá nas representações pictóricas dos artistas da cidade”, cujo objetivo centra-se no levantamento e sistematização de obras voltadas para o registro do espaço urbano da cidade e das alterações da paisagem local, na segunda metade do século XX.

Biografia do Autor

Sandra de Cássia Araújo Pelegrini, Universidade Estadual Paulista UNESP

atural de São Paulo (SP); Mestre em História e Sociedade, UNESP (1993); Doutora em História Social, USP (2000);Pós-Doutrora em Patrimônio Cultura, UNICAMP (2007).Coordena o Centro de Estudos das Artes e do Patrimônio Cultural (CEAPAC/UEM). Foi responsável pela coordenação do Museu da Bacia do Paraná entre 2011 e 2019 e pela Segunda Licenciatura em História (PARFOR-História/UEM) até 2017. Como docente do Departamento de História, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) atua desde 1991 no ensino de graduação em História, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais; e nos de pós-graduação em História Mestrado (2000) e Doutorado (2015), na linha de pesquisa"Cultura e Narrativas".Como tal investiga as articulações entre memórias e identidades, história e patrimônio cultural tangível e intangível, artes e museus.

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Publicado

30-03-2005

Como Citar

Araújo Pelegrini, S. C. (2005). MODERNIDADE E QUALIDADE DE VIDA: IMAGENS DA CIDADE DE MARINGÁ SOB A ÓTICA DE PINTORES DA REGIÃO. Patrimônio E Memória, 1(1), 66–77. Recuperado de https://seer.assis.unesp.br/index.php/pem/article/view/4049

Edição

Seção

Artigos Livres