ROBERTO GOMES E O TEATRO BRASILEIRO NO INÍCIO DO SÉCULO XX
DOI:
https://doi.org/10.5016/msc.v31i0.2219Palavras-chave:
Roberto Gomes, O canto sem palavras, Teatro Brasileiro, Theatro NacionalResumo
Tendo como base a trajetória e a dramaturgia de Roberto Gomes, o artigo trata das análises críticas e historiográficas feitas sobre o escritor carioca. Utiliza-se, para tanto, dos comentários e das afirmações contidas em alguns estudos teatrais. São apontados, ainda, alguns elementos e características da peça O canto sem palavras e as suas relações com o contexto no qual estreou. Como resultado, tem-se a verificação de que o dramaturgo e a sua obra foram avaliados de maneira inconsistente e subjugados por parte da crítica e historiografia teatral moderna.
Downloads
Publicado
2022-10-06
Como Citar
Celestino Pereira dos Santos, P. (2022). ROBERTO GOMES E O TEATRO BRASILEIRO NO INÍCIO DO SÉCULO XX. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 31, 65–97. https://doi.org/10.5016/msc.v31i0.2219
Edição
Seção
ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES