ROBERTO GOMES E O TEATRO BRASILEIRO NO INÍCIO DO SÉCULO XX

Autores/as

  • Phelippe Celestino Pereira dos Santos Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5016/msc.v31i0.2219

Palabras clave:

Roberto Gomes, O canto sem palavras, Teatro Brasileiro, Theatro Nacional

Resumen

Tendo como base a trajetória e a dramaturgia de Roberto Gomes, o artigo trata das análises críticas e historiográficas feitas sobre o escritor carioca. Utiliza-se, para tanto, dos comentários e das afirmações contidas em alguns estudos teatrais. São apontados, ainda, alguns elementos e características da peça O canto sem palavras e as suas relações com o contexto no qual estreou. Como resultado, tem-se a verificação de que o dramaturgo e a sua obra foram avaliados de maneira inconsistente e subjugados por parte da crítica e historiografia teatral moderna.

Publicado

2022-10-06

Cómo citar

Celestino Pereira dos Santos, P. (2022). ROBERTO GOMES E O TEATRO BRASILEIRO NO INÍCIO DO SÉCULO XX. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 31, 65–97. https://doi.org/10.5016/msc.v31i0.2219

Número

Sección

ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES