MATERNIDADE E CASAMENTO EM “A STROKE OF GOOD FORTUNE”, “REVELATION” E “PARKER’S BACK” DE FLANNERY O’CONNOR

Autores/as

  • Débora Baliello Barcala
  • Cleide Antonia Rapucci

Palabras clave:

Flannery O’Connor, Autoria feminina, Personagem feminina, Grotesco feminino

Resumen

Este artigo trata das temáticas da maternidade e do casamento em três contos de Flannery O’Connor: “A Stroke of Good Fortune”, “Revelation” e “Parker’s Back”, a partir da perspectiva feminista e dos estudos sobre o grotesco. O principal objetivo é demonstrar como, apesar de não se declarar feminista, O’Connor conseguiu abordar as questões de gênero de forma não convencional em sua obra, a partir do uso do grotesco. Suas histórias não oferecem resoluções para os conflitos vividos pelas mulheres, não porque são representadas por um olhar misógino, mas porque o grotesco é, em essência, um processo e não uma solução.

Publicado

2019-10-02

Cómo citar

Baliello Barcala, D., & Rapucci, C. A. (2019). MATERNIDADE E CASAMENTO EM “A STROKE OF GOOD FORTUNE”, “REVELATION” E “PARKER’S BACK” DE FLANNERY O’CONNOR. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 25, 217–237. Recuperado a partir de https://seer.assis.unesp.br/index.php/miscelanea/article/view/1492

Número

Sección

ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES