DOM QUIXOTE DAS CRIANÇAS

SOBRE MEDIAÇÃO E ASPECTOS HISTÓRICO-CULTURAIS DA LEITURA

Autores/as

  • Marcia Cabral da Silva

Palabras clave:

Dom Quixote, mediação, leitura

Resumen

Neste artigo, busca-se refletir tanto sobre o conceito de mediação quanto sobre aspectos histórico-culturais da leitura à luz de Dom Quixote das
crianças, obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato. Com esta finalidade, enfatiza-se, de um lado, a mediação dos personagens; de outro, o caráter
interativo da linguagem no desenvolvimento das práticas de leitura.

Publicado

2017-10-24

Cómo citar

Cabral da Silva, M. (2017). DOM QUIXOTE DAS CRIANÇAS: SOBRE MEDIAÇÃO E ASPECTOS HISTÓRICO-CULTURAIS DA LEITURA. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 6, 10–24. Recuperado a partir de https://seer.assis.unesp.br/index.php/miscelanea/article/view/752

Número

Sección

DOSSIÊ: MONTEIRO LOBATO E SUAS MÚLTIPLAS FACETAS.