LEITURA LITERÁRIA NA SALA DE AULA

SOCIALIZAÇÃO DE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA

Auteurs

  • Valdirene Barboza de Araújo Batista
  • Rafaela Stopa

DOI :

https://doi.org/10.5016/msc.v27i0.1894

Mots-clés :

Literatura, Ensino Médio, Sequência didática

Résumé

Este artigo compartilha o resultado da aplicação de uma sequência didática disponível no livro Leitura literária na sala de aula: propostas de aplicação (2012), junto a alunos do ensino médio de uma escola estadual na cidade de Ourinhos/SP. A atividade foi elaborada a partir da metodologia apresentada por William Roberto Cereja no livro Ensino de literatura: uma proposta dialógica para o trabalho com literatura (2005). A aplicação evidenciou que a perspectiva dialógica pode oferecer contribuições significativas para a formação de leitores competentes e para a valorização estética do texto literário em sala de aula.

Téléchargements

Publiée

2020-12-22

Comment citer

Barboza de Araújo Batista, V. ., & Stopa, R. . (2020). LEITURA LITERÁRIA NA SALA DE AULA: SOCIALIZAÇÃO DE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 27, 37–51. https://doi.org/10.5016/msc.v27i0.1894

Numéro

Rubrique

ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES