A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Renato Alessandro dos Santos Centro Universitário Moura Lacerda (CUML)

Palabras clave:

Letramento literário; Formação de leitores; Leitura literária; Ensino médio; BNCC.

Resumen

O letramento literário tem como princípio, considerando-se a importância da leitura e da formação de leitores, tornar uma pessoa membro da comunidade coletiva que é a humanidade. Para que tal entendimento ocorra, é necessário que a literatura cumpra seu papel dentro da educação, mostrando-se capaz de expandir a imaginação dos alunos e, além disso, contribuindo para as práticas de leitura e de escrita. Se ler e escrever são habilidades básicas rumo à cidadania participativa, aperfeiçoar essas habilidades devem ser preocupações constantes dentro (e fora) da sala de aula no ensino médio.

Publicado

2024-11-06

Cómo citar

Alessandro dos Santos, R. (2024). A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 35, 145–170. Recuperado a partir de https://seer.assis.unesp.br/index.php/miscelanea/article/view/2720

Número

Sección

ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES