REINAÇÕES DE MONTEIRO LOBATO

LITERATURA E MERCADO EDITORIAL

Autores/as

  • Gláucio Aranha
  • Guilherme Bezzi Conde

Palabras clave:

Monteiro Lobato, literatura de massa, mercado editorial

Resumen

O foco deste ensaio são os projetos literário e editorial de Monteiro Lobato, procurando destacar as consequências da convergência de ambos os objetos na obra do autor. Desta forma, foi enfatizado o paradigma que conduziu Lobato na construção do seu perfil como autor e editor, abordando suas estratégias adotadas a fim de ter o livro como um objeto inserido na intercessão entre o universo literário e o mercado. Também será destacado aqui o papel central destes projetos para aconstrução das bases de uma indústria de literatura de entretenimento no Brasil.

Publicado

2017-10-24

Cómo citar

Aranha, G., & Bezzi Conde, G. (2017). REINAÇÕES DE MONTEIRO LOBATO: LITERATURA E MERCADO EDITORIAL. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 6, 112–123. Recuperado a partir de https://seer.assis.unesp.br/index.php/miscelanea/article/view/759

Número

Sección

DOSSIÊ: MONTEIRO LOBATO E SUAS MÚLTIPLAS FACETAS.