A MANIPULAÇÃO DOS CONTOS DE FADAS

Autores/as

  • Maria Madalena Resina

Palabras clave:

Leitura, leitor, propaganda, conto de fadas

Resumen

Este trabalho tem como objeto de análise as propagandas do Boticário que retratam elementos presentes em alguns dos contos de fadas mais conhecidos da literatura infantil. Os objetivos são retomar brevemente a história de cada personagem, estudar a simbologia dos elementos apresentados nas imagens, e com isso fazer uma análise interacional entre os temas dos contos infantis e os objetivos do texto publicitário, isto é, a manipulação por meio da sedução de um público específico, neste caso, a mulher, que não abre mão de sua vaidade, sobretudo na época presente. Sendo o texto de natureza híbrida, há a necessidade de uma compreensão global a fim de considerá-lo como um todo significativo, que independe da natureza do signo que o constitui, tornando possível, desse modo, uma análise mais profícua.

Publicado

2017-10-24

Cómo citar

Resina, M. M. (2017). A MANIPULAÇÃO DOS CONTOS DE FADAS. Miscelânea: Revista De Literatura E Vida Social, 6, 156–167. Recuperado a partir de https://seer.assis.unesp.br/index.php/miscelanea/article/view/762

Número

Sección

ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES